Perfumes para o Natal transbordam a verdadeira essência da magia natalina. Podem ser usados para presentar familiares, o (a) amado (a), ou até usado para presentear em brincadeiras como “amigo secreto”.
Presentear nessa época é uma grande demonstração de carinho e amor, ajuda na criação de laços, ainda mais quando presentear representa um símbolo tão marcante no Natal. Por que não levar essa experiencia olfativa para alguém que você ama?
É possível dar de presente perfume em formatos e fragrâncias diferentes, e até mesmo criar o seu próprio aroma. Os perfumes podem ser entregues no formato tradicional com intuito de autocuidado, no formato de velas aromáticas que podem possuir diversos cheiros e trazer um belo aroma toda vez que for acesa, e outros formatos como home spray e aromatizadores de ambiente.
Em todas as formas aromas trazem diferentes sentimentos e experiencias, assim então presentear com um aroma especial uma pessoa especial no Natal, independente do formato no qual o perfume será entregue, se caracteriza como trazer memórias significativas e criar ou ressignificar muitas memórias.
Pensando nisso, separamos alguns aromas especiais que podem ser feitos por você para enriquecer o ambiente com a experiência de Natal não só visual, mas também olfativa. Servem para presentear ou para você mesmo usufruir dessa experiencia:
– Velas com aromas como: pinha, baunilha, especiarias, etc. Estas podem ser compradas ou até realizadas por você mesmo (a);
- Pot-pourri natalino feito com uma combinação de especiarias como: laranja, canela, gengibre, cardamomo, cravo, estrela de anis. É muito simples de ser feito, é necessário juntas os ingredientes escolhidos em um frasco de vidro com água fervente;
- Enfeites perfumados: é um belo item para decorar e perfumar não apenas a árvore de Natal como a casa, é fácil de ser de feito levando na receita apenas purê de maça, cola e canela;
- Bolas para árvore transparentes e com cheirinho: pode-se adicionar dentro nas bolas ingredientes perfumados.
Mas perfumes e aromas de Natal não podem ser associados apenas como presentes, não é mesmo? Lembramos do Natal nos menores detalhes, como o simples odor de uma comida típica que geralmente só é comida nessa época, o cheirinho de roupas novas, da árvore de Natal que ficou guardada o ano todinho esperando por esse momento, entre outros aromas. Todos esses podem, sim, ser considerados também os perfumes do Natal, pois são aromas que trazem memórias desse tempo específico e são apreciados com amor, afeto ou o contrário, condizendo com experiências, trazem memórias com poder de ressignificar novas.
Assim então:
Que cheiro o Natal tem para você?