Desvendando a Elegância Perfumada: Os Frascos que Encantam – Parte Três

Bem-vindo à terceira parte de nossa emocionante jornada pelo mundo dos frascos de perfume. Prepare-se para ser cativado por mais três modelos que representam o ápice da sofisticação e da criatividade no universo das fragrâncias.

Nesta etapa, destacaremos os emblemáticos frascos concebidos por Jean-Claude Ellena, um mestre na arte da perfumaria, que eleva a simplicidade à sublime elegância. Em seguida, mergulharemos na essência da luxúria com o Orquídea Negra, de Tom Ford, cujo frasco reflete a opulência e o mistério dessa fragrância sedutora.

E não poderíamos encerrar sem apreciar a singularidade de ‘Soft Tension’ e ‘Dual’, criados por Andrea Maack. Com designs arrojados e conceituais, esses frascos transcendem os limites da tradição, convidando-nos a explorar novas fronteiras sensoriais.

Prepare-se para ser envolvido pela aura de sofisticação e encantamento que esses frascos exalam. Junte-se a nós enquanto desvendamos os segredos por trás dessas obras de arte líquidas e celebramos a beleza que reside na união entre perfume e design.

 

Jean-Claude Ellena (sua primeira foi ‘Eau de Rhubarbe Ecarlate’, lançada em fevereiro de 2016), é uma fragrância atraente baseada na combinação incomum de couro, Rosa de Damasco e um ingrediente pouco usado em perfumaria – Marmelo.

 

A Hermès realmente caprichou no frasco: baseado na forma de um estribo de cavaleiro, é inspirado em frascos arquivados que foram distribuídos na abertura da primeira loja da Hermès em Nova York em 1930.

Uma armadura de metal pesado envolve um recipiente de vidro, com uma tampa robusta encaixada, através da qual você pode passar um cordão de couro laranja Hermès trançado (em um toque agradável, o cordão vem em seu próprio envelope separado).

O frasco, o rótulo descentralizado (novamente, baseado no design de 1930) e a caixa alegremente colorida são todos cuidadosamente agrupados e contrastam de forma agradável com a embalagem. Um sucesso galopante.

 

Orquídea Negra, por Tom Ford, Edição Lalique, 2016. O icônico perfume Orquídea Negra de Tom Ford ganhou uma tonalidade mais escura e dita dramática na Edição Lalique.

Com a mais alta concentração da fragrância, capturada em um frasco colecionável finamente estriado, esta interpretação deslumbrante do sensual aroma é uma verdadeira raridade.

 

 

 

Soft Tension’ e ‘Dual’, por Andrea Maack, 2016.

Este perfume marcante da artista islandesa e da casa de fragrâncias homônima Andrea Maack é o resultado de sua colaboração com a perfumista da IFF, Alienor Massenet. Se inspirou na criação de Maack e na paisagem nórdica árida.

Os frascos, projetados por Maddalena Casadei para o Studio Irvine, são confortáveis de segurar na mão, de cor roxo escuro e design elegante. Abrigados em caixas criadas pelo designer gráfico e diretor de arte Tommaso Garne, que pegou as pinturas originais de Maack e as traduziu para o design exterior em preto e branco, as fragrâncias são destinadas a serem unissex. ‘Eu não gosto da ideia de que mulheres e homens devem ter um cheiro específico’, diz Maack. ‘Você nunca sabe como as pessoas vão responder quando se trata de perfume.’