A empresa fundada por Luciane Feska em 2019, demandou muita pesquisa e investimentos para chegar ao ponto que está hoje, a mesma em 2022 ganhou o prêmio de empresa revelação na atualidade cosmética. Mas por que Dandara Black é tanto?
Dandara Black é cativante de sua história aos seus produtos. A ideia de Luciane Feska ao criar a marca veio após notar que os cosméticos tradicionais não tratavam bem as necessidades das peles negras, a partir daí ela começou a elaborar diversas formulações com ativos específicos para esse fim, após anos de pesquisa alcançou o resultado que entrega hoje em sua marca.
Além de se preocupar com o resultado de seu produto final, Luciane se preocupou que Dandara Black fosse uma marca com consciência ambiental, empatia com a causa animal e que levasse segurança, seus produtos além de não serem testados em animais, provém de ativos naturais que não possuem petrolatos e parabenos, ajudando a preservação da natureza junto aos cuidados diários.
O nome da marca Dandara Black também possui muito significado, Dandara representa e homenageia uma mulher negra guerreira que lutou contra a escravidão no Brasil. Ela lutou ao lado de homens e mulheres contra ataques a Palmares, casada com o Zumbi dos Palmares, porém teve sua história silenciada por ser uma mulher. O logo da marca traz símbolos que representam riqueza, influência, abundância, plenitude, energia e poder.
Sua linha Skin Savers é uma linha premium de skincare para homens e mulheres de peles negras. Essa linha aposta em nanotecnologia, para promover ainda mais a absorção dos ativos de cada produto na pele, proporcionando resultados ainda mais rápidos do que os cosméticos comuns disponíveis no mercado. Foi formulada para hidratação, cuidado e controle de oleosidade intenso ajudando a tratar até casos de foliculite e acnes.
Sendo a primeira marca gaúcha de dermocosméticos específicos para pele escura, a marca representa liberdade, cuidado e amor pela pele negra.