Vamos rever algumas tendências que rolaram em 2022? Separamos hoje, tendencias da perfumaria, farmacêutica e cosméticos que rolaram durante esse ano.
Mas primeiro vamos falar sobre o que seria uma tendência?
Uma tendência é algo que leva alguém a seguir determinado caminho ou agir de certa forma. Para identificar as tendências são realizadas pesquisas, que indicam comportamento, preferencias e estilos de vida que os consumidores andam seguindo, em cima desses resultados identificados que começa o trabalho de segmentar as tendências vinculadas a cada nicho.
A primeira tendência de 2022 que vamos listar são os cosméticos eco-friendly. A popularidade dos cosméticos orgânicos e naturais, é um fator muito importante e de relevância para o mercado. A simplificação do processo de produção, e dos impactos sustentáveis, positivos e benéficos para a saúde, conquistou uma grande parte do mercado de consumidores.
Na perfumaria acredita -se que a principal tendência seria as notas florais, elas foram uma grande alta durante o ano, diga-se que para acompanhar o período vivido o floral é uma nota que traz alegria e sensação de naturalidade, optando mais por florais frescos e especiarias que trazem sensação de frescor e sedução, como pimenta rosa e jasmim.
No setor farmacêutico é encontrado uma grande procura na área de dermocosméticos e produtos de higiene. Cada dia mais os consumidores enxergam a importância em ter autocuidado, com isso a procura nos setores de skin care e higiene pessoal vem crescendo e a tendência é de aumentar.
As embalagens minimalistas foram uma grande aposta esse ano na perfumaria, detalhes simples que trazem sofisticação, sutiliza e sustentabilidade. Marcas que ressaltam seu compromisso com a conservação da natureza fizeram uma ótima jogada, mostrando mais sustentabilidade desde a produção de seu produto a reciclagem da embalagem após o uso.
Outra tendência que abrange setores como cosméticos e farmacêuticos é a beauty snacking. Consiste em cuidados rápidos com a pele, que podem ser realizados em breves intervalos durante o dia, essa prática leva os consumidores a procurar cada vez mais produtos fáceis de carregar e de fácil aplicação para contribuir com a praticidade que os mesmos buscam. Exemplos de produtos que trazem essa praticidade são o lip balm, shampoo a seco, hidratante em spray, óleos reparadores, entre outros.
Observamos que cuidados foi o ponto alto nesse ano de 2022, cuidar de si e cuidar do mundo em que vive. Propostas que apresentaram conceitos que envolvem os temas citados foram a real grande tendencia do ano.
E você se viu em alguma tendência que aconteceu nesse ano?